Jurados | Seat Online Dance Challenge by Cifrão

Jurados

Catarina Furtado

É formada em dança pela Escola da Dança de Conservatório Nacional de Lisboa, tendo ganho uma bolsa para fazer um espetáculo enquanto bailarina e coreógrafa.
Trabalhou com coreógrafos como Paulo Ribeiro e Joana Fiadeiro.

Catarina Furtado é uma das maiores personalidades da televisão nacional, tendo grande parte da sua formação sido na área da dança.

A carreira de Catarina passa, para além da apresentação dos principais programas da RTP, passa também pela sua vertente de actriz, com trabalhos de representação em televisão, teatro, dobragens e narrações.

É ainda co fundadora de Corações com Coroa uma associação sem fins lucrativos, criada juntamente com Ana Magalhães e Ana Torres em Janeiro de 2012, e que tem como objectivo central promover uma cultura de solidariedade e inclusão sócio-afectiva das pessoas em situações de vulnerabilidade, risco e pobreza.

Em 1999 Catarina Furtado foi nomeada, por Kofi Annan, Embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População, que promove o direito de cada mulher, homem e criança a viverem uma vida saudável e sem desigualdades sociais. Os principais objectivos desta agência são o apoio aos jovens, a prevenção do vírus da Sida, a promoção da igualdade de género, da maternidade segura e da protecção dos direitos humanos.

Diana Matos

Dançarina profissional mais conhecida por suas tours, performances e videoclips com Justin Timberlake, Missy Elliot, Nicki Minaj, Beyoncé, Rihanna, Jennifer Lopez, Jason Derulo (Swalla), entre outros. Também se apresentou em programas de televisão como os Óscars, MTV Video Music Awards, Billboard Awards, Brit Awards, The Voice, X-Factor, America’s Got Talent and Britain’s Got Talent.

Estudou e hoje lecciona em vários estudios e companhias mundialmente, incluindo Millennium Dance Complex, Broadway Dance Center, Studio 68, Pineapple Dance Studios, Movement Lifestyle e Debbie Reynolds Dance Studio.

Diana frequentou o 1. ano da Escola Superior de Dança e conta com uma série de formações e experiência de trabalho com coreógrafos de renome internacional: Rich and Tone (MJ and Chris Brown), Marty Kudelka (Justin Timberlake), Aakomon (Usher), Parris Goebel (RequestDanceCrew), Jaquel Knight (Beyonce), Lauriean Gibson (P.Diddy and Nicki Minaj), Fatima Robinson (MJ and Aaliyah), Tabitha & Napoleon (SYTYCD and World of Dance), Brian Green, Link, Danielle Polanco, Popin Pete, Laure.

Benvindo Fonseca

Benvindo Fonseca estudou no Conservatório Nacional de Lisboa, Escola da Fundação Gulbenkian, Nova York, Londres e Paris. Dançou no Grupo Sétima Posição, como Solista na Companhia de Dança de Lisboa, como Solista no Ballet Gulbenkian – onde foi promovido a primeiro bailarino, e onde trabalhou com Mats Ek, Jiri Kylian, Hans Van Manem, Orad Naharin, Itzik Galili, Vasco Wallenkcamp, Olga Roriz, entre outros grandes nomes.

Foi Cofundador, Diretor Artístico e Coreógrafo do Lisboa Ballet Contemporâneo onde coreografou “Uma Noite com Ella Fitzgerald”, “Callas”, “Mermurio”, “Onigen”, “Casa de Bernarda Alba” e “Mar”, interpretada em concerto ao vivo pelo grupo Madredeus.

Coreografou também para diversos teatros e escolas de dança importantes nacionais e internacionais. Participou em Galas Internacionais em São Pantaleo, Madrid, Sevilha e Miami. Os seus bailados foram dançados em Espanha, Itália, Alemanha, E.U.A., Cuba, Brasil, Grécia, Polónia, Argentina, República Dominicana e México. Tem participado regularmente no festival
Ibérica Contemporânea (Querétaro), México.

Entre os vários prémios que recebeu sobressaem “Jovens na Criatividade” da ONU (1993), tornando-se Embaixador Honorário da Boa Vontade da organização; prémio de carreira atribuído pela Associação Primo-Canto (2002); prémio de carreira atribuído pela Câmara Municipal de Oeiras e Revista Dança (2009); prémio pelo projeto coreográfico “Ciranda”, atribuído pela Câmara Municipal de Oeiras (2010).

Foi homenageado na Gala de Estrellas (Santo Domingo), República Dominicana (2012), e por ocasião dos 30 anos de carreira, pela Quinzena de Dança de Almada, onde completou a trilogia “Edzer”, “Casa do Rio” e “Muito Chão” (2013).